quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vereador Emílio Ruby visitando igreja evangélica no centro

Claudemir Justi, Vereador Emílio Ruby, Prefeito Vitor Lippi, Vereador Martines na entrega desta grande obra de engenharia que esta revolucionando o trato com as cheais do rio Sorocaba, a elevação das pistas da marginal.




Vereador Emilio Ruby e o diretor da "ADERES", senhor Magnum, na praça Lions.



Vereador Emílio Ruby ladeado pelos secretários Comitre (Habitação) e Cuca (Obras)



Mazé - Secretária da Cidadania, Vereador Emílio Ruby e a primeira Dama Denise Lippi



Praça Lions



terça-feira, 20 de julho de 2010

De líder comunitário à vereador por Sorocaba, sempre lutando pelos seus direitos.


Qem trabalha merece respeito. Chega de promessas, Vila Helena e adjacências, agora o povo tem um representante que cobra os seus direitos.

Vereador Emílio Ruby, respeito com o dinheiro público

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Notícia publicada na edição de 16/01/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A

Ruby cria serviço para ficar 'perto' do povo

Gustavo Ferrari
Notícia publicada na edição de 16/01/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
 
Tamanho do texto (somente para monitor): Aumentar Diminuir
  • ADIVAL B. PINTO Eleito pela primeira vez em outubro, vereador explica que quer ficar perto da população
Até outubro do ano passado, Emílio Souza de Oliveira, de 43 anos, nascido em Andirá, no Paraná, e pai de um filho de 23 anos, era um cidadão comum. O apelido Ruby surgiu quando formava dupla com Diamante, no final da década de 80. Tocava clássicos da música sertaneja. Filho de uma família humilde de lavradores, foi engraxate, catador de ferro-velho e servente de pedreiro. A música tornou-se uma paixão.
Eleito vereador com 3.377 votos (2.757 deles conquistados em seu reduto eleitoral), Ruby é líder comunitário no Jardim Rodrigo, onde reside. Vila Helena, Lopes de Oliveira e Nova Esperança são três regiões que ele conhece bem: Passei fome, mas nunca perdi a esperança; tampouco, a dignidade, diz.
O legislador - que sonha em ser prefeito de Sorocaba, em 2.020 - começa o primeiro ano do mandato com uma inovação: financiou um veículo para percorrer os bairros que não está acostumado a visitar, numa espécie de 'disque-vereador'. Quero ficar perto da população, para ajudá-la a resolver os problemas. Veja, abaixo, a entrevista que ele concedeu ao Cruzeiro do Sul:

Você vivia com um salário de R$ 600. Hoje, sua vida mudou: terá um salário mensal superior a R$ 6 mil, ou seja, 10 vezes mais do que ganhava antes de ser eleito vereador. O que isso representa?
Ruby - Na minha vida pessoal, não muda nada: vou ser o mesmo Ruby de antes. Quando disputei a campanha para vereador tinha, em mente, fiscalizar o prefeito e, com isso, cobrar prioridades, não só para a região onde moro, mas por toda a cidade. Hoje, sou um representante do Município de Sorocaba. Temos que usar a sabedoria e pedir a Deus, sempre, ajuda para desempenhar a política com o coração e o calor humano. Quatro anos passam muito rápido. As amizades que desenvolverei na vida pública serão para toda a vida.
Você tem visitado alguns bairros da cidade, como a Vila Hortênsia, por exemplo, que, até então, não era comum visitá-los. O que pôde notar de carências nessas outras regiões?
Ruby - A realidade é uma só. Temos, hoje, uma bancada de três vereadores pelo PMN e outros 17 vereadores que irão ajudar o prefeito Vitor Lippi a administrar a cidade. Ao solicitar um vereador ou a presença dele, não importa o qual nem a distância, ele deve acompanhar as reivindicações. Há muitos lugares que precisam de melhorias, como saúde, educação e segurança. Se a pessoa tem saúde, então tem ânimo para ir à escola; se tem escola, então tem educação; se tem educação, então tem segurança. Prestar serviço à população é ir até o local verificar os problemas. Vamos acompanhar essas etapas durante os quatro anos.
Como surgiu a idéia de adesivar seu carro e percorrer os bairros, numa espécie de ‘disque-vereador?
Ruby - Quando a gente faz uma campanha para vereador, a gente não coloca o número no carro, para as pessoas votarem? Então, agora tenho de colocar o número telefônico do gabinete para as pessoas comparecem à Câmara. Existem dois itens muito importantes no nosso mandato: fiscalizar o prefeito e cobrar o povo. E também não é só fiscalizar, mas fazer uma parceira com o prefeito, para ajudá-lo a administrar a cidade.
Recebeu muitas críticas após ter sido eleito, por ser uma pessoa, teoricamente, desconhecida politicamente?
Ruby - Quero deixar bem claro que tenho 20 anos de vida pública. Iniciei em Sorocaba na gestão de Theodoro Mendes. Depois veio o Flávio Chaves. Passei por todos eles, cobrando algumas prioridades, sem ter salário. Tenho experiência e conhecimento. Não entro em confronto, pois vou dar o reconhecimento ao povo: tenho meu valor.
Teve algum problema na Casa envolvendo ‘rodinhas de vereadores?
Ruby - Aqui, não tenho medo de ninguém. Acho que eles não têm medo de mim, porque me conhecem.
Você tornou-se uma espécie de ‘celebridade na Zona Norte. Como digere isso?
Ruby - Acho engraçado. Fico feliz ao ser recebido como celebridade, mas não sou uma. Sou homem público, que irá trabalhar para a população. Não existe celebridade em cargos públicos; só para ator de novela. Na rua, um rapaz me perguntou: Por que você ganhou a eleição? Eu respondi, questionando, sem menosprezar os nobres vereadores: Qual a sua dúvida? O rapaz rebateu: Porque os vereadores ganham e somem.
Espera muitas visitas em seu gabinete?
Ruby - Com certeza! Resolver os problemas de todos a gente não vai. Mas que eles (os visitantes) serão bem orientados e vão saber disso, não tenha dúvida.
Esta matéria foi acessada 527 vez(es).

Comentários

  • erasmo arcanjo silveira [ 09/11/2009 ] ... Grande vereador Ruby, eu hoje vivo em Palmas-TO mas sou amigo de infancia da tua,nossa gente ai no RODRIGÃO e espero q vc não alize aqueles q um dia tentaram te passar para traz, e para prefeito estarei ai ao teu lado, meu GUERREIRO ... abração
  • ttvcelulares [ 29/01/2009 ] SR GERALDO BERTOLAZO PRECISAMOS QUE POR GENTILEZA NOS ADICIONE SEGUE NOSSO ENDEREÇO ELETRONICO ttvcelulares@hotmail.com
  • geraldo bertolazo [ 17/01/2009 ] O Ruby foi muito amigo do meu pai , espero que ele , continue a serviço da população, como sempre fez , e não faça como todos os vereadores de SOROCABA faz, some e só aparece na hora de eleições , e não trabalhe a beneficio proprio como a maioria de nossos vereadores faz , parabéns RUBY
  • Moacyr Momberg Moraes [ 17/01/2009 ] Desde os tempos que Ruby tinha a dupla e fazia seus shows pelos bairros de sorocaba e cidades da região eu acompanho seu crescimento profissional e pessoal. Agora que foi eleito sei que seu caráter lhe conduzirá a uma boa administração. Parabéns pela iniciativa e que Deus ilumine suas atitudes.
  • silvia regina gaudencio pires [ 17/01/2009 ] Eu dou os parabens a ele mas espero que não seja verdades as acusação sobre ele.
  • Armando L. Júnior [ 16/01/2009 ] Espero que não lute pelos seus sonhos e sim pelas necessidades do povo sorocabano. O vereador deve conhecer bem os problemas de postos de saúde, problemas das CEIs (creche) e tantos outros. Sugiro que crie também e-mail para contato. Até o momento ele merece aplausos pela iniciativa de estar perto do povo e se for o diferencial da política da cidade, com certeza ele chegará nos seus objetivos finais.
  • Eduardo Aleixo de Sousa [ 16/01/2009 ] Parabéns Ruby Vila Helena sente orgulho de você, vai em frente, lute pelos seus sonhos você é um exemplo.
  • Antonio Fernandes [ 16/01/2009 ] Digna de apreço a iniciativa do "precioso" vereador Ruby, porém a função primordial de um vereador é fazer aquilo que o povo não pode fazer por conta própria: fiscalizar os atos do Executivo, bem como de que maneira ele aplica nosso dinheiro, que no caso de Sorocaba passa da casa do bilhão de reais, é muita grana para não fiscalziar. Se o vereador Ruby ler este meu comentário eu gostaria de conversar com ele pois me considero um cidadão participante e profundo observador do cotidiano sorocabano.